segunda-feira, 19 de outubro de 2009

MINHA VIDA É ANDAR POR ESTE PAÍS...


Minha vida é andar por este país...
Com essa frase relembro de minhas andanças por este Brasil de varias facetas.
Muito aprendi, conheci através do sorriso da criança, do olhar da pessoa idosa que a nossa vida é muito parecida a uma roda gigante, dias estamos com astral lá em cima, dias por baixo.
Lembro-me da minha mãe Dona Leda que me diz sempre:
- Filho quando cansar de andar por ai tua mãe e tua casa te acolhem.
Talvez tenha chego o dia em que preciso me despir da vida urbana e voltar às raízes La do interior. Lugar onde ainda ouvimos o canto dos pássaros, onde acordamos com o bem-te-vi na janela anunciando o amanhecer.
Confesso que nem sempre é fácil voltar, mesmo quando temos um coração pronto e aberto a nossa espera vem à lembrança do corre-corre, do trabalho, das companhias, das festas dentre outras opções.
A cada noite antes de deitar sempre agradeço Deus meu Pai e Mãe pelo dia que tive e que o meu caminhar seja conduzido pela sua mão.
Aceitar a vontade de Deus é seguir pelo caminho espinhoso, de provação, mas acima de tudo ter a certeza de que Ele não nos deixa só.
Minha certeza é que por mais eu me abale continuo firme no Senhor.
Obrigado Deus pela família que me deste;
Pelos amigos que fazem parte do meu caminhar;
Pela mãe que sorri comigo, chora e não desiste de rogar ao Criador por seus filhos e filha.
Junto comigo sei que sempre esteve um Deus peregrino, um Deus que sempre esteve ao meu lado, me auxiliou nos momentos em que achei a vida sem valor, soprou a cinza que cobria a brasa de meu coração.
Um Deus que me defende nas horas em que o mundo, as pessoas, me julgava incrédulo, comigo Ele esteve.
Nas estradas, ruas, campos, vielas e passarelas desse mundo o meu Deus esteve comigo.
Me fez ouvir quem estava calado e compreender quem estava não conseguíamos entender por causa de nossa culpa humana.
Minha vida continua sendo a andar nesse país, na saudade de muitas pessoas, no coração de muitas crianças, no enamorar-se de alguém.
Minha vida continua na certeza do dever cumprido, na musica que toca, na foto que recebe um comentário.
Para mim amar é ter a coragem de aceitar-se. Quero amar e me fazer amar, pois por onde Deus andou também quero andar.
Minha vida é andar por este país pra ver se um dia eu descanse feliz!



(Pelotas, 18 de Agosto de 2009. 13h15min)

Nenhum comentário: