quarta-feira, 17 de junho de 2009

Ao Eterno Pe. Gisley


Ao Eterno Amigo Pe. Gisley


“Se a juventude viesse a faltar o rosto de Deus iria mudar.”


O coração está angustiado, a nossa bandeira de luto está erguida, mas a nossa esperança deve ser renovada a partir de nossa fé com rosto juvenil, rosto este que nosso irmão, Pe. Gisley, sempre manteve alegre e convicto que o melhor da luta é luta pela causa da juventude.
Lembramos com muita alegria nossa primeira reunião, após a formação da Comissão para Juventude do CNLB em abril do corrente na cidade Campinas – SP, onde ele esteve presente conosco com muito entusiasmo, esperança, sabedoria e conhecimento do trabalho pedindo para juntarmos as forças em prol dos jovens do Brasil, suas palavras convictas muito ajudaram em nossas reflexões e encaminhamentos, deixando claro que sua marca ficava registrada por onde passava certo de que doar a vida pela causa da juventude era e foi algo absoluto em sua missão.
Estava sendo um grande ícone na caminhada da juventude em todo país e agora de forma particular muito empenhado na Campanha contra Violência e o Extermínio de Jovens, onde aconteceu um seminário relacionado ao tema no último final de semana de maio, em Gaurarema – SP, o qual participamos e agora o vemos vítima da violência, isso dói! Até quando? Até onde? Quando isso vai parar? Quantos mais precisarão perecer?
Mas, não podemos desanimar, a luta tem que continuar mais forte ainda.
Agradecemos ao Senhor Deus da Vida, a oportunidade da convivência, companheirismo e comunhão com nossa comissão e temos certeza que a história da juventude não será mais a mesma, pois se tínhamos nossas convicções agora temos que reafirma-las com maior firmeza, estamos tristes sim, mas não órfãos, pois estamos certo que Pe. Gisley já comunga com o Cristo jovem na corte celeste, portanto, temos um anjo e mártir a orar por nós e por nossos trabalhos que serão no primeiro momento doloridos para continuar, mas logo a esperança renascerá com nossa fé.
Unimo-nos de forma especial a profunda dor sentida pela família, amigos, a Congregação Estagmatina, a CNBB, as Pastorais da Juventude do Brasil, Movimentos, Organizações que trabalham com jovens e a todo Setor Juventude, pois estamos sentindo à mesma.
Deus nos fortaleça ainda mais no pastoreio com a Juventude, protegendo-nos e guiando-nos contra todas as forças da escuridão em nossa caminhada, pois mesmo entre lágrimas dizemos: Vai Amigo Gisley, vai com Deus, mas acreditamos que sua bela missão será sempre referencial para todos nós e juntos ecoaremos a sua voz, pois se a juventude viesse a faltar o rosto de Deus iria mudar! Não vamos deixar mudar esse rosto estamos unidos na fé e na oração, agora mais que nunca, porque de onde ele estiver estará feliz em saber que a luta pela juventude continuará.


Comissão para Juventude do CNLB.
17 de junho de 2009.

Nenhum comentário: