terça-feira, 2 de dezembro de 2008

23 anos de Amor a vida

A Pastoral da Criança é uma organização comunitária, de atuação nacional, que tem seu trabalho baseado na solidariedade humana e na partilha do saber.
O objetivo é o desenvolvimento integral das crianças, da concepção aos seis anos de idade, em seu contexto familiar e comunitário, a partir de ações de caráter preventivo e que fortaleçam o tecido social e a integração entre a família e a comunidade.
A Pastoral da Criança é um organismo de ação social da CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, de atuação ecumênica, ou seja, aberta a pessoas de todas as religiões.
Também não faz distinção de raça, cor, sexo, opção política ou nacionalidade.
A principal característica da Pastoral da Criança é a sua imensa rede de solidariedade, formada por 250 mil voluntários, que atuam em nível comunitário, e que dão sustentação à instituição.
O voluntário da Pastoral da Criança realiza mais do que um trabalho junto às famílias que acompanha: ele tem uma missão de Fé e Vida, de fraternidade cristã, de amor e de co-responsabilidade social.
Dia 05 de Dezembro se comemora o Dia Internacional do Voluntariado e por iniciativa do Vereador Ivan Duarte a câmara de Vereadores de Pelotas estará promovendo uma Sessão Especial em Homenagem a Pastoral da Criança da Diocese de Pelotas.
Dia: 05 de Dezembro de 2008 ás 10hs na Sede da Câmara.
De acordo com o Coordenador de Setor André Moura o Evento é de suma importância e valorização do trabalho Voluntário em nossa região, isso podemos ver através dos números onde 438 Líderes Capacitadas acompanham 5.032 famílias, 5.316 Crianças de Zero a 6 anos de Idade e mais de 300 gestantes.
“Queremos através desta Sessão com o Apoio dos Meios de Comunicação trazer mais pessoas pra se engajarem nessa rede de solidariedade pois a Pastoral da Criança é a sementeira de solidariedade e trabalho para com os menos favorecidos de nossa sociedade.”, comenta André.
Todos e todas são bem vindos.
Informações 53 99480603 32821260 ou pelo e-mail s314@pastoraldacrianca.org.br, pastoraldacriancapel@ig.com.br
Colabore com a Pastoral da Criança

Um comentário:

Andréia Silva disse...

Parabéns André. Tudo isso também é fruto do teu trabalho.
Que seja uma bela sessão.

Abraços.