terça-feira, 20 de maio de 2008

Carta á 15ª ANPJB

Caríssimos!

Com imensa alegria, quero enquanto jovem, manifestar minha responsabilidade e satisfação em representar o Conselho Nacional do Laicato do Brasil – CNLB nessa 15ª ANPJB.
Estamos vivendo um período histórico e talvez únicos em que a juventude clama por vez. Voz temos e voz ativa, mas precisamos muitas vezes gritar mais forte, indignados, massacrados, expulsos, injuriados e vistos como aqueles que não sabem e não tem projeto de futuro precisamos juntos, unidos e fortes dar um novo rosto para o Brasil que queremos e ousamos.
O tema de nossa 15ª Assembléia nos Convoca a sair de dentro de nós mesmos e avançar com passos firmes para continuarmos a defender e promover a vida em todas as circunstancias.
Como defensores de um projeto de libertação e justiça não podemos se opor às condições indignas que não permitem a autonomia e protagonismo de nossas vozes.
A nossa capacidade de sonhar e conquistar é grande depende muito de nossa responsabilidade e vontade de conquistá-los.
Sonho com uma grande conscientização da importante missão que temos enquanto jovens voltados para a civilização do amor, respeito e valor a vida.
Sonho com uma PJB cada vez mais empenhada na organização e conquista de espaços ainda vagos.
Sonho com uma PJB que vai ao encontro de muitos jovens que hoje estão às ruas sem carinho, atenção e visão de futuro.
Sonhamos juntos construir uma nação melhor para tantos jovens que vem, estão e viram ao nosso encontro.


Que tenhamos uma Assembléia de muita reflexão, avaliação e partilha do saber!


“Os jovens são sensíveis a descobrir sua vocação e ser amigos e discípulos de Cristo. São chamados a ser sentinelas do amanha comprometendo-se na renovação do mundo a luz do Plano de Deus”.
(D.A443- 251)





Brasília, Maio de 2008.

André Moura
Representando o Conselho Nacional do Laicato do Brasil

Nenhum comentário: